terça-feira, 30 de agosto de 2011

The Allman Brothers Band

A banda foi formada em Jacksonville, Flórida, em 26 março de 1969, e era formada por Duane e Gregg Allman, Dickey Betts, Berry Oakley, Butch Trucks e Jai Johanny Johanson. Eles formaram uma banda de garagem chamada The Escorts em 1963, que evoluiu para o Allman Joys em 1965¹. A partir daí, os irmãos formaram o The Hour Glass e se mudaram para Los Angeles. The Hour Glass lançou dois álbuns pela Liberty Records em 1967 e 1968, ambos foram um fiasco. Todos os integrantes da banda foram libertados do contrato, exceto Gregg, que a Liberty pensou que poderia ter algum potencial comercial. Gregg e Duane reuniram-se com Butch Truck e sua banda The 31st of February para excursionar como Allman Joys.
The Allman Brothers Band tocou inúmeras vezes no sul do EUA antes de lançar seu álbum de estréia, The Allman Brothers Band em 1969, é aclamado pela crítica.
Duane Allman morreu não muito tempo depois de At Fillmore East ser certificado como disco de ouro, morto em um acidente de moto em 29 de outubro de 1971 em Macon, Geórgia. O grupo decidiu continuar.
Em 1989, os Allman Brothers voltaram a chamar a atenção do público americano, estimulado pelo sucesso recente de Gregg nas rádios FM.
The Allman Brothers recebeu indicações ao Grammy em 2003 e 2004 na categoria de Best Rock Instrumental. Em 2003, a revista Rolling Stone incluiu Duane Allman, Warren Haynes, Dickey Betts e Derek Trucks a sua lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos com Allman chegando a 2° posição.

Discografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...