sexta-feira, 28 de outubro de 2016

BUENA VISTA SOCIAL CLUB

     


      Buena Vista Social Club era um clube em Havana, Cuba, que na decada de 40 reunia a nata da musica latina para tocar e dançar os ritmos latino-africanos, nomes como  Manuel "Puntillita" Licea, Compay Segundo, Rubén González, Ibrahim Ferrer, Pío Leyva, Anga Díaz e Omara Portuondo estavam sempre por lá dando o ritmo dos passos de dança.
      O clube foi fechado na década de 50, mas nos anos 90  Juan de Marcos González e o guitarrista americano Ry Cooder reuniram a velha guarda para lançar o disco Buena Vista Social Club, que se tornou um sucesso internacional.
      O diretor Alemão Wim Wenders filmou os shows da banda na holanda e Nova York e transformou num documentário, que concorreu ao Oscar em 2000 como melhor documentário, ganhou o  Prêmio Anthony Asquith por melhor música. no Reino Unido, venceu na categoria de melhor filme estrangeiro no Grande Prêmio Cinema Brasil 2001.
      O grupo ainda continua na ativa fazendo turnês pelo mundo, vale muito a pena conhecer o som dos nossos hermanos de Cuba. Aproveitem \../,

Discografia

1997 - Buena Vista Social Club
2008 - Carnegie Hall
2015 - Lost and Found

Extras

Afro Cuban All Stars

1997- A Toda Cuba Le Gusta
1999 - Distinto Diferente

Ibrahim Ferrer

1999 - BVSC Presents Ibrahim Ferrer
2003 - Buenos Hermanos
2007 - Mi Sueño

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...